NOTÍCIAS
Empreendimentos temáticos são nova forma de atrair quem quer comprar imóvel
Baseadas em conceitos variados – que vão de projetos arquitetônicos de outros países a temas mais abrangentes -, as construtoras investem de forma crescente na construção de condomínios inspirados numa ideia, presente nas áreas de lazer, na decoração e nos nomes do prédio e de seus espaços internos.
Preço seria o mesmo – De acordo com o especialista, não há um público específico para esse tipo de imóvel, que interessa a todos:
“Os compradores estão exigindo esses valores agregados, que não encarecem as construções. A ideia dos temáticos é uma embalagem.” Para agradar o cliente, não falta criatividade entre as construtoras. A Santa Cecília lançou em 2011 o condomínio Lagoa Azul, em Jacarepaguá, inspirado no famoso filme da década de 80, reprisado várias vezes na TV. O grupo Avanço Aliados buscou inspiração no luxuoso e enorme Palácio de Versailles, na França, no lançamento do condomínio de mesmo nome, na Freguesia – cujos apartamentos custam a partir de R$ 581.450. A Rossi levou para a Barra da Tijuca o conceito do conforto dos spas, com o Vitality, e a Brookfield preferiu a influência de fontes de água para o empreendimento Vila das Fontes, na Vila da Penha.
Fonte: www.zap.com.br/revista/imoveis/